Lula aponta em nota oficial "contradições" de Palocci

Em nota publicada no site oficial do ex-presidente, a assessoria de Lula afirma que Palocci busca "obter uma redução penal, sem compromisso com a verdade"

Lula: para o presidente, Palocci apenas busca um "acordo de delação" (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 20h32.

São Paulo - As declarações feitas pelo ex-ministro Antonio Palocci ao juiz Sergio Moro, em que foram relatadas supostas ações e práticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante e após o término do mandato presidencial, foram refutadas pela equipe do ex-chefe do Executivo.

Em nota publicada no site oficial do ex-presidente, a assessoria de Lula enumera contradições verificadas entre os depoimentos do ex-ministro e do empreiteiro Marcelo Odebrecht e afirma que Palocci busca "obter uma redução penal, um acordo de delação, sem compromisso com a verdade."

Entre as contradições apontadas estão as diferentes versões sobre acordos e valores em supostos "pacotes de propinas"; a finalidade dos valores supostamente destinados ao PT; doações declaradas da Odebrecht ao Instituto Lula; palestras realizadas pelo ex-presidente; e questões relacionadas ao terreno em que seria construído do Instituto Lula.

Na nota, a equipe de Lula ainda lembra que Palocci disse ter feito entregas de dinheiro ao ex-presidente, mas que dias antes, "afirmou categoricamente jamais ter buscado dinheiro em empresas."

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciLuiz Inácio Lula da SilvaNovonor (ex-Odebrecht)Operação Lava JatoPT – Partido dos TrabalhadoresSergio Moro

Mais de Brasil

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão