Brasil

Luciana Genro grava programas para campanha presidencial

Candidata está na capital gaúcha para a gravação dos programas de televisão da campanha nacional do PSOL

Candidata Luciana Genro, do PSOL, durante ato de campanha na Avenida Paulista (Divulgação/PSOL)

Candidata Luciana Genro, do PSOL, durante ato de campanha na Avenida Paulista (Divulgação/PSOL)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 19h03.

Porto Alegre - A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, está na capital gaúcha para a gravação dos programas de televisão da campanha nacional do partido.

As filmagens, que ocorrem até quarta-feira, 23, são feitas em estúdio e também em locações externas. Luciana é gaúcha e mora em Porto Alegre.

De acordo com o PSOL, entre as propostas que serão apresentadas aos eleitores nos programas de TV estão: a defesa de uma "revolução tributária", com imposto sobre as grandes fortunas; o fim do fator previdenciário; a auditoria da dívida pública brasileira; a necessidade de uma reforma nas instituições brasileiras, feita por meio de uma Constituinte exclusiva; e a defesa do projeto de reforma política elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo o PSOL, a campanha de Luciana Genro, que tem como slogan "O povo acordou: por mais direitos", aposta na comunicação de propostas claras aos eleitores, que respondam aos interesses da população e estejam em sintonia com as demandas surgidas nas manifestações populares de 2013.

Pesquisas

Nas pesquisas realizadas em âmbito nacional, Luciana tem alcançado 1% das intenções de voto dos eleitores.

Já no levantamento feito pelo Ibope no Rio Grande do Sul e divulgado no último sábado, a candidata ficou em quarto lugar, com 4% dos votos, tecnicamente empatada com Eduardo Campos (PSB), que teve 6%.

O senador Aécio Neves apareceu em segundo, com 23%, e a presidente Dilma Rousseff (PT) manteve a liderança, com 41%. Luciana, que é filha do governador Tarso Genro (PT), foi deputada estadual e federal pelo Rio Grande do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosEleiçõesPSOL – Partido Socialismo e LiberdadeEleições 2014

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta