Brasil

Liliana Ayalde sinal verde para ser embaixadora dos EUA

O governo deu nesta sexta-feira sinal verde para o nome de Liliana Ayalde como nova embaixadora dos Estados Unidos em Brasília


	Uma vez concedido o sinal verde por parte do Brasil a nomeação depende agora apenas da confirmação do Congresso americano
 (Antonio Cruz/ABr)

Uma vez concedido o sinal verde por parte do Brasil a nomeação depende agora apenas da confirmação do Congresso americano (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 22h55.

Brasília - O governo deu nesta sexta-feira sinal verde para o nome de Liliana Ayalde como nova embaixadora dos Estados Unidos em Brasília, em substituição de Thomas Shannon, informou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Uma vez concedido o sinal verde por parte do Brasil a nomeação depende agora apenas da confirmação do Congresso americano. Liliana, um diplomata de carreira que atualmente ocupa o cargo de secretária assistente adjunta para Cuba, América Central e o Caribe no Departamento de Estado, tem raízes latino-americanas e domina tanto o português como o espanhol.

Nascida em Baltimore, em 1956, a diplomata atuou como embaixadora dos Estados Unidos no Paraguai entre 2008 e 2011, e trabalhou em diferentes países, entre os quais Colômbia e Bolívia, como encarregada da Agência para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

Liliana Ayalde assumirá em um momento de aproximação das relações entre os dois países e após a visita ao Brasil realizada na semana passada pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Além disso, a presidente Dilma Rousseff realizará em outubro uma visita de Estado a Washington.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DiplomaciaGoverno

Mais de Brasil

Quem é Adilson Barroso, 'amigo de Bolsonaro' que assume vaga de Zambelli

Enel pode perder concessão após apagão que atingiu São Paulo, diz governo

Carla Zambelli renuncia ao mandato de deputada federal

PL da Dosimetria é alvo de protestos em ao menos 14 capitais