Brasil

Leia em 3 minutos os fatos importantes da semana no Brasil

Para começar a próxima semana atualizado, veja os 7 acontecimentos que marcaram os últimos dias


	Rua 25 de março, em São Paulo: população brasileira alcançou a marca de 201 milhões de habitantes em 2013
 (Miguel Schincariol/Divulgação)

Rua 25 de março, em São Paulo: população brasileira alcançou a marca de 201 milhões de habitantes em 2013 (Miguel Schincariol/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2013 às 08h00.

São Paulo - Foi revelado nesta semana que a população brasileira passou pela primeira vez de 200 milhões de habitantes e o Congresso criou a inusitada figura do deputado presidiário. Veja os destaques:

1) Brasil já tem mais de 200 mi de pessoas (e população só cresce até 2042)

O que aconteceu: A população brasileira atingiu a marca de 201 milhões de habitantes em 2013, segundo dados divulgados pelo IBGE. O órgão também lançou suas projeções para o futuro do país até 2060. E revelou que a população só crescerá até 2042, quando serão 228,3 milhões de brasileiros. Depois, o número só vai diminuir.
Leia mais: Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes e Como será o Brasil em 2060, segundo o IBGE

2) Câmara salva de cassação deputado que está preso

O que aconteceu: A Câmara dos Deputados livrou, em votação secreta, o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido–RO). Detalhe: ele está preso e foi condenado a mais de 13 anos de reclusão pelo STF. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), só convocou o suplente porque Donadon não tem como ir trabalhar. O PSDB recorreu ao STF.

Leia mais: Câmara não cassa Donadon e  PSDB pede ao STF anulação da sessão

3) Médicos estrangeiros são hostilizados em Fortaleza

O que aconteceu: Estrangeiros selecionados para o programa Mais Médicos foram vaiados e hostilizados por médicos cearenses, que gritaram palavras como "escravos" a profissionais cubanos. No Facebook, um comentário de que as médicas cubanas se parecem com empregadas causou espanto. 
Leia mais: Médicos hostilizam colegas estrangeiros e Jornalista diz que cubanas parecem domésticas

4) Crise diplomática derruba ministro Antonio Patriota

O que aconteceu: A fuga do senador boliviano Roger Pinto Molina para o Brasil - patrocinada por um diplomata brasileiro, mas sem autorização do governo - causou a demissão do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Ele foi substituído por Luiz Alberto Figueiredo, que coordenou a Rio+20.
Leia mais: Fuga de senador derruba chanceler e 10 frases do novo chefe do Itamaraty

5) STF mantém pena de José Dirceu no mensalão

O que aconteceu: Como vem fazendo até agora, o STF negou todos os recursos apresentados pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. O mandante do esquema do mensalão permanece tendo de cumprir 10 anos e 10 meses de prisão. Mas a Corte ainda vai ter que decidir se aceitará uma nova leva de recursos que podem beneficiar Dirceu, os chamados embargos infringentes.
Leia mais: STF nega recurso e mantém pena de José Dirceu

6) Prédio desaba e mata dez pessoas em São Paulo

O que aconteceu: Um edifício em construção na zona leste de São Paulo desabou deixando dez pessoas mortas e outras 26 feridas. De acordo com a Prefeitura, a construção no prédio que abrigaria loja do Magazine Torra Torra estava em situação irregular.
Leia mais: Bombeiros retiram 10º corpo e Dono de imóvel e rede trocam acusações

7) Brasil tem boom de empresas acusadas de pirâmide

O que aconteceu: Em menos de um mês, o número de empresas investigadas pelo Ministério Público por suspeita de praticar pirâmide financeira - tais como TelexFREE e Bbom - mais que dobrou. Eram 30 no fim de julho. Agora são 80.
Leia mais: Além de TelexFREE, 80 empresas são investigadas por pirâmide

Acompanhe tudo sobre:Antonio PatriotaCâmara dos DeputadosCelebridadesDesabamentosEstatísticasIBGEMais MédicosMarina SilvaMensalãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirospopulacao-brasileiraSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais