Brasil

Lei institui o Dezembro Vermelho para prevenção da aids

A campanha terá foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/aids

Homem usa boné com símbolo do combate à Aids (Carsten Koall/Getty Images)

Homem usa boné com símbolo do combate à Aids (Carsten Koall/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 11h13.

Última atualização em 8 de novembro de 2017 às 11h18.

A lei que institui a campanha nacional de prevenção ao HIV/aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, denominada Dezembro Vermelho, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).

De acordo com a lei, sancionada pelo presidente Michel Temer, a campanha terá foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/aids e será constituída de um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento da doença.

As atividades e mobilizações da campanha serão desenvolvidas de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde(SUS), de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.

Entre outras ações, estão previstas a iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha, promoção de palestras e atividades educativas, realização de eventos que tratem do tema e veiculação de campanhas na mídia.

Acompanhe tudo sobre:DoençasAidsGoverno Temer

Mais de Brasil

Eleições 2026: Tebet diz que Haddad não tem como 'fugir da missão' em SP

Lula lança pacto entre Poderes contra o feminicídio

Previsão indica tempestade nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

No 1º turno, Lula tem 39,5% e Flávio 32%, diz Meio/Ideia