Brasil

Lava Jato indica autonomia e independência entre Poderes, diz Temer

O presidente também destacou a atuação do Ministério Público que, como instituição, não se politizou

Michel Temer: "Eles [os Poderes] hoje funcionam com toda tranquilidade. Não há impedimento ao exercício de nenhum Poder" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: "Eles [os Poderes] hoje funcionam com toda tranquilidade. Não há impedimento ao exercício de nenhum Poder" (Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de maio de 2018 às 16h13.

Ao conceder a primeira entrevista exclusiva aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o presidente Michel Temer disse que a Operação Lava Jato é uma indicação que há autonomia e independência entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

"Eles [os Poderes] hoje funcionam com toda tranquilidade. Não há impedimento ao exercício de nenhum Poder", afirmou. Ele lembrou que a Constituição tem de ser respeitada para manter a organização da sociedade.

O presidente também destacou a atuação do Ministério Público que, como instituição, não se politizou. "O Ministério Público está exercendo o seu papel", disse. "Eu quero dizer que a instituição não se politizou", acrescentou.

Em seguida, Temer disse que: "O Ministério Público tem as prerrogativas porque tem autonomia funcional que significa que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário não podem se intrometer nas questões internas do Ministério Público".

*TV Brasil e NBR conduziram a entrevista exclusiva com a participação de profissionais de vários veículos da EBC.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed