Brasil

Kátia Abreu defende Exército na rua para cumprir lockdown

Senadora acredita que, com o Exército na rua, a população entenderia a gravidade da crise provocada pela pandemia de covid-19

Lockdown: Bolsonaro já se manifestou contra a ideia de colocar Exército na rua (Jefferson Rudy/Agência Senado)

Lockdown: Bolsonaro já se manifestou contra a ideia de colocar Exército na rua (Jefferson Rudy/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de março de 2021 às 08h14.

A presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Kátia Abreu (PP-TO), defendeu a presença do Exército nas ruas para cumprir o lockdown decretado por Estados e municípios em função do avanço da covid-19.

"Por conta da admiração que tem pelas Forças Armadas, o povo brasileiro vai ver o exército e ver que o negócio é sério, que o exército não iria para a rua por qualquer coisa", disse Kátia Abreu durante a sessão do Senado, nesta terça-feira, 9.

A senadora conversou com especialistas e ministros do Supremo Tribunal Federal e sugeriu a apresentação de uma ação no STF para colocar as Forças Armadas nas ruas e também obrigar o governo federal a fazer campanhas publicitárias para que as pessoas façam o isolamento social até a chegada das vacinas.

Na segunda, 8, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou as novas medidas de isolamento e descartou a possibilidade de decretar um lockdown nacional. "Alguns querem que eu decrete lockdown, não vou decretar e pode ter certeza de uma coisa, o meu Exército não vai para a rua obrigar o povo a ficar em casa", afirmou Bolsonaro.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusExércitoPandemiaSenado

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp