Kassab tenta, de novo, regularizar 70% dos flats em SP
São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), enviou à Câmara Municipal projeto de lei que permite a regularização dos 116 flats da capital paulista que não têm alvará de funcionamento. A lei também passa a cobrar 2% de Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre a movimentação financeira dos estacionamentos terceirizados que funcionam na […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.
São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), enviou à Câmara Municipal projeto de lei que permite a regularização dos 116 flats da capital paulista que não têm alvará de funcionamento. A lei também passa a cobrar 2% de Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre a movimentação financeira dos estacionamentos terceirizados que funcionam na maior parte das garagens desses locais.
Kassab havia tentado regulamentar esses imóveis por meio de uma portaria em novembro de 2008, mas a medida acabou vetada pelos vereadores. Agora, a proposta foi encaminhada em formato de lei e entrou em tramitação na Casa ontem.
Se aprovado, o projeto vai abrir espaço para a regularização de 21 mil vagas da rede hoteleira da capital. São os apart-hotéis que se instalaram como "imóveis de uso residencial com serviços" em regiões da capital paulista em que o zoneamento não permitia mais estabelecimentos hoteleiros desde o fim dos anos 90, como Itaim-Bibi, na zona sul, e Pinheiros, na zona oeste.
Até 2005, os flats podiam ser registrados como residenciais, o que acabou vetado pela atual Lei de Zoneamento. Há 166 flats na cidade, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih/SP). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Leia mais notícias sobre imóveis
Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter