Brasil

Kassab diz que torce pela Rede nas eleições de 2014

"Torço para que a justiça eleitoral possa constatar que a Rede obedeceu a legislação e possa se transformar em partido para disputar as eleições", disse Kassab


	Gilberto Kassab: Kassab também comentou a criação do PROS e do Solidariedade, as siglas aprovadas recentemente pelo TSE
 (Prefeitura de SP/Divulgação)

Gilberto Kassab: Kassab também comentou a criação do PROS e do Solidariedade, as siglas aprovadas recentemente pelo TSE (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 17h45.

Brasília - Pouco depois de sacramentar a adesão de dois novos deputados federais ao PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab disse nesta quarta-feira, 02, esperar que a Justiça Eleitoral dê o registro à Rede Sustentabilidade, partido que a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva tenta viabilizar no prazo final para poder disputar as eleições do ano que vem.

"Torço para que a justiça eleitoral possa constatar que a Rede obedeceu a legislação e possa se transformar em partido para disputar as eleições", disse Kassab, que é presidente nacional do seu partido, criado em 2011.

O ex-prefeito, no entanto, se esquivou ao ser perguntado se concordava com o argumento de Marina, que alega que assinaturas não aceitas pelos cartórios, sem justificativa, deveriam ser contabilizadas.

"Com certeza a Justiça Eleitoral não vai fazer nada fora da lei. Eu troço para que o partido tenha correspondido às demandas da Justiça e possa participar das eleições no ano que vem", acrescentou.

A ex-ministra e candidata à Presidência em 2010 tenta conseguir no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro de seu partido. Ela não conta, no entanto, com o total de assinaturas exigidas: 492 mil.

A Rede tem o apoio de 442 mil assinaturas e pede a validação de 95 mil fichas rejeitadas sem justificativa pelos cartórios. Para concorrer no pleito do ano que vem, a Rede precisa ser criada até o próximo sábado, 5 de outubro.

Kassab, que nesta quarta selou a entrada no partido os deputados José Humberto (ex-PHS) e Jaime Martins (ex-PR), ambos de Minas Gerais, também comentou a criação do PROS e do Solidariedade, as siglas aprovadas recentemente pelo TSE.

"Que eles possam contribuir para a democracia e que trabalhem com espírito público", disse Kassab. "Que possam definir um programa e metas e que deixem claro suas posições em relação aos problemas do País".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesGilberto KassabMarina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRede Sustentabilidade

Mais de Brasil

Quero ser responsável pela vitória dele, diz Lula no lançamento da candidatura de Boulos em SP

Com esquerda em peso e até bolsonarista, PSD oficializa candidatura de Paes sem definir vice

Vamos colocar a periferia em primeiro lugar, diz Boulos ao oficializar candidatura ao lado de Lula

Fuad e Kassab apostam em discurso moderado e feitos da gestão para reeleição em prefeitura BH

Mais na Exame