Brasil

Justiça suspende processo contra bombeiros do Rio

Desembargadora suspendeu o processo contra os 429 bombeiros e dois PMs denunciados após a invasão do Quartel Central, em junho

Segundo a decisão, a suspensão vale enquanto o projeto de lei de anistia criminal para os militares tramitar no Congresso (Antônio Cruz/ABr)

Segundo a decisão, a suspensão vale enquanto o projeto de lei de anistia criminal para os militares tramitar no Congresso (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2011 às 13h50.

Rio de Janeiro - A desembargadora da 6.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Rosita de Oliveira Netto suspendeu o processo contra os 429 bombeiros e dois PMs denunciados após a invasão do Quartel Central, em 3 de junho. Segundo a decisão, a suspensão vale enquanto o projeto de lei de anistia criminal para os militares tramitar no Congresso, que está em recesso.

Os militares foram denunciados pelos crimes de motim, dano em material ou aparelhamento de guerra, dano em aparelhos e instalações de aviação e navais e em estabelecimentos militares. A anistia administrativa foi sancionada em 29 de junho pelo governador Sérgio Cabral Filho (PMDB).

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisJustiçaProcessos judiciais

Mais de Brasil

Genial/Quaes: Flávio leva vantagem sobre nomes da direita no 1º turno

Genial/Quaest: 19% dizem que Bolsonaro deveria escolher Michelle para 2026

São Paulo entra em estado de alerta para chuva forte e alagamento nesta terça-feira

STF forma maioria para condenar cinco réus do núcleo 2 de tentativa de golpe