Brasil

Justiça solta cunhada do ex-tesoureiro do PT

Sob suspeita de receber propinas da OAS, Marice Correa de Lima está presa desde a semana passada


	Sérgio Moro: A ordem para soltar Marice foi dada nesta quinta-feira, 23, às 11h30, pelo juiz
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

Sérgio Moro: A ordem para soltar Marice foi dada nesta quinta-feira, 23, às 11h30, pelo juiz (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2015 às 13h10.

São Paulo - A Justiça Federal mandou soltar "imediatamente" a cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Sob suspeita de receber propinas da empreiteira OAS, Marice Correa de Lima está presa desde a semana passada, quando retornou de uma viagem ao Panamá, onde participou de um congresso sindical do Fórum das Américas.

A ordem para soltar Marice foi dada nesta quinta feira, 23, às 11h30, pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato.

O Ministério Público Federal, convencido de que Marice ocultava valores ilícitos da OAS, requereu sua prisão preventiva. A força tarefa da Lava Jato sustenta que Marice aparece em imagens de segurança de uma agência bancária fazendo transferências de valores que teriam abastecido a conta de sua irmã, Giselda, mulher de Vacccari.

O advogado Claudio Pimentel, que defende Marice, afirma que quem aparece nas imagens é a própria Giselda. O juiz Moro mandou expedir alvará de soltura em favor de Marice. A ordem é digirida à Polícia Federal, onde Marice está presa.

O criminalista Claudio Pimentel elogiou a decisão de Moro. Para ele, a medida "recompõe o status legal dos direitos de Marice".

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosJustiçaPrisõesOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Câmara aprova liberação de venda de spray de pimenta às mulheres acima de 16 anos

Senado aprova uso de tornozeleira em agressores de mulheres e monitoramento com uso de IA

Anvisa determina o recolhimento de suplementos alimentares; veja quais

Zanin é sorteado novo relator de pedido para instalar CPI do Master na Câmara