Brasil

Justiça revoga Odebrecht em licitação da Petrobras

A Petrobras informou que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou liminar que autorizava a Odebrecht Óleo e Gás a participar de licitação da companhia


	Logo da Petrobras: Odebrecht Óleo e Gás é uma das empresas listadas no bloqueio cautelar adotado pela Petrobras em dezembro de 2014
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Logo da Petrobras: Odebrecht Óleo e Gás é uma das empresas listadas no bloqueio cautelar adotado pela Petrobras em dezembro de 2014 (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2016 às 21h16.

São Paulo - A Petrobras informou nesta terça-feira que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou liminar que autorizava a Odebrecht Óleo e Gás a participar de licitação da companhia.

A Odebrecht Óleo e Gás é uma das empresas listadas no bloqueio cautelar adotado pela Petrobras em dezembro de 2014, que inclui empresas de grupos citados como participantes de cartel nas investigações da operação Lava Jato.

"As investigações evidenciam possível envolvimento da Odebrecht Óleo e Gás nos ilícitos apurados pela Operação Lava Jato, em especial nas fases Acarajé e Xepa", afirmou a Petrobras em comunicado.

"Em razão disso, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro entendeu que a Petrobras agiu corretamente ao efetuar e manter o bloqueio cautelar vigente, até que sejam concluídas as investigações do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle", disse a petroleira em nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCombustíveisNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Brasil

Câmara aprova em 2º turno projeto que regula mototáxi em São Paulo

Tarcísio diz que é leal a Bolsonaro: 'Flávio vai contar com a gente'

Lula determina criação de 'mapa' para reduzir uso de combustíveis fósseis

Dino aponta ilegalidades na execução das emendas Pix e aciona a PF