Avião da Vasp: Wagner Canhedo era dono da Viação Aérea São Paulo (Vasp), que teve falência decretada pela Justiça paulista em 2008 (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 6 de setembro de 2013 às 23h40.
Brasília – O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a Justiça de Santa Catarina concederam hoje (6) liberdade ao empresário Wagner Canhedo, preso no dia 31 de agosto, no Distrito Federal. A prisão decorreu de sentença da Justiça catarinense por sonegação fiscal. O empresário deve ser liberado ainda hoje.
Na sentença da Justiça de Santa Catarina, Canhedo foi condenado a quatro anos, cinco meses e dez dias de prisão em regime semiaberto. O empresário deixou de pagar ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O habeas corpus impetrado pela defesa de Canhedo foi aceito porque a dívida tributária de R$ 1,2 milhão foi paga ontem (5).
Wagner Canhedo era dono da Viação Aérea São Paulo (Vasp), que teve falência decretada pela Justiça paulista em 2008. Em junho deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a falência da Vasp, por considerar que não havia como continuar com o processo de recuperação judicial. Atualmente, a família Canhedo controla empresas de ônibus em Brasília.