Brasil

Justiça cumpre reintegração de posse em acampamento de SP

PMs e Tropa de Choque acompanham cumprimento do mandado de reintegração de posse de um terreno na região do Jardim Pantanal, na zona leste


	Zona leste de São Paulo: a reintegração hoje é pacífica, segundo a PM
 (Wikimedia Commons)

Zona leste de São Paulo: a reintegração hoje é pacífica, segundo a PM (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 08h59.

São Paulo - Homens do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM), com o apoio de integrantes da Tropa de Choque, acompanham o cumprimento do mandado de reintegração de posse de um terreno da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na região do Jardim Pantanal, na zona leste da cidade.

Na quinta-feira (17), os moradores dessa área protestaram contra a desocupação e houve confronto com a PM, que usou bombas de efeito moral. Os manifestantes colocaram entulhos e pedaços de madeira na linha férrea para interromper a circulação de trens da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e queimaram galpões da CDHU.

A reintegração hoje é pacífica, segundo a PM, na área invadida entre os dias 6 e 7 de setembro. O lote tem 8,5 mil metros quadrados e fica no núcleo União de Vila Nova, onde foram erguidas moradias para 9 mil famílias.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foram construídos no terreno 150 barracos de madeira. Também por meio de nota, a CDHU esclareceu que o local está em processo de regularização fundiária, o que garantirá a cada morador a documentação regularizada do imóvel. A companhia ressaltou que procurou negociar a desocupação, como não houve consenso foi preciso recorrer à Justiça.

A estatal informou ainda que colocou à disposição das famílias despejadas caminhões, carregadores, ambulância com equipe de atendimento, além de galpão de depósito para guarda de pertences, se houver necessidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasHabitação no BrasilMetrópoles globaisPolícia Militarsao-paulo

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua