Brasil

Juiz que prendeu VP do Facebook é enérgico contra o tráfico

O juiz Marcel Maia Montalvão é incisivo no combate ao tráfico de drogas e tem forte preocupação com o impacto dos entorpecentes sobre crianças e jovens


	Diego Dzodan, VP do Facebook: o juiz Marcel Maia Montalvão é incisivo no combate ao tráfico de drogas
 (Reprodução/ Facebook)

Diego Dzodan, VP do Facebook: o juiz Marcel Maia Montalvão é incisivo no combate ao tráfico de drogas (Reprodução/ Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2016 às 11h02.

São Paulo - Titular da Vara Criminal da comarca de Lagarto, a 75 quilômetros da capital, Aracaju, onde mora, o juiz sergipano Marcel Maia Montalvão é considerado um magistrado enérgico em suas decisões no Fórum, combate o tráfico de drogas e tem forte preocupação com o impacto dos entorpecentes sobre crianças, jovens e adolescentes.

E foi exatamente no meio de uma investigação da Polícia Federal sobre o tráfico em Lagarto, corredor de maconha e crack no rumo do litoral, que ele encontrou o link com o Facebook.

"Ele é um juiz enérgico, mas costuma agir de forma ponderada", descreveu o advogado criminalista Glover Rúbio dos Santos Castro, que atua em Lagarto e conhece o magistrado.

"Defendo que a prisão deveria acontecer somente em último caso", afirmou Castro, manifestando desacordo com a medida imposta ao executivo Diego Dzodan por Montalvão. "Ele poderia usar até a condução coercitiva para esclarecimentos na PF, mas com a posterior liberação", argumentou o advogado.

Sem perfil no Facebook, ex-professor, com mais de 12 anos de magistratura e designado para o município desde o ano passado, o juiz de Lagarto não facilitou para a maior rede social do mundo.

Conhecido na região por seu discurso humanista cristão, defensor da liberdade de imprensa, ele não quis comentar o caso. Em nota, informou que o processo corre em segredo de Justiça e a empresa teve três oportunidades para atender à Justiça, sofreu multas, mas não colaborou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetJustiçaRedes sociaisTráfico de drogas

Mais de Brasil

Acidente da Tam: maior tragédia da aviação brasileira completa 17 anos

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Mais na Exame