Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Juiz de Falências comunica a Moro sequestro do tríplex no Guarujá

Ao condenar o ex-presidente Lula, o juiz federal decretou o confisco do imóvel 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá

Modo escuro

Tríplex: o imóvel está registrado, formalmente, em nome da OAS (Reprodução Google Street View/Reprodução)

Tríplex: o imóvel está registrado, formalmente, em nome da OAS (Reprodução Google Street View/Reprodução)

J
Julia Affonso, Luiz Vassallo e Ricardo Brandt, do Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de agosto de 2017 às, 18h48.

São Paulo - O juiz Daniel Carnio Costa, da 1.ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, comunicou o juiz federal Sérgio Moro sobre o sequestro do famoso triplex do Guarujá, litoral paulista.

Ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em 12 de julho, Moro decretou o confisco do imóvel 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá.

A informação sobre o cumprimento da medida foi enviada a Moro no dia 1.º de agosto. Carnio Costa destaca que o imóvel está registrado, formalmente, em nome da OAS - o ex-presidente da empreiteira Léo Pinheiro revelou, em depoimento na Lava Jato, que o apartamento estava reservado à família do petista.

"O imóvel em questão consta formalmente em nome da OAS, que se encontra em recuperação judicial", anotou o juiz. "Muito embora o imóvel esteja formalmente em nome da empresa em recuperação judicial, já ficou definido pelo juízo criminal (Sérgio Moro) que o mesmo não pertence à recuperanda."

Ao executar o confisco, o magistrado Daniel Carnio Costa observou que "as unidades 164 e 143 são as únicas de todo o empreendimento Solaris (112 unidades) que não foram negociadas com terceiros, permanecendo em estoque com a OAS Empreendimentos".

"Tivesse a OAS real disponibilidade sobre o apartamento 164-A (triplex), é razoável supor que o teria oferecido à venda, ainda mais durante o período de sua recuperação, considerando suas prementes necessidades de fluxo de caixa. Mas, pelo que consta nos autos, as recuperandas nunca contaram com o referido imóvel para a implementação de seu plano de recuperação judicial", afirmou o juiz.

Costa registrou ainda que o sequestro do triplex "não tem interferência no processo de recuperação do Grupo OAS nestes autos, inexistindo óbice à constrição deste bem (apartamento)".

Últimas Notícias

ver mais
Capitais do Sudeste ao Norte superam os 30ºC e cidade de MG quase alcança temperatura do Saara
Brasil

Capitais do Sudeste ao Norte superam os 30ºC e cidade de MG quase alcança temperatura do Saara

Há 3 horas
Médicos orientaram Lula a usar máscara em reuniões antes da cirurgia, diz Padilha
Brasil

Médicos orientaram Lula a usar máscara em reuniões antes da cirurgia, diz Padilha

Há 3 horas
Lula afirma que gênero e cor não serão critérios para escolha de novo ministro do STF
Brasil

Lula afirma que gênero e cor não serão critérios para escolha de novo ministro do STF

Há 3 horas
Entrada do Irã no Brics preocupa comunidade judaica no Brasil
Brasil

Entrada do Irã no Brics preocupa comunidade judaica no Brasil

Há 4 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais