Brasil

Jovens protestam contra espionagem em Brasília

Cartazes com dizeres como "Fora porcos imperialistas" e "Viva o povo sírio" identificavam que protesto estava sendo liderado pela União da Juventude Socialista


	Embaixada dos EUA: um grupo de jovens fez uma manifestação, nesta sexta-feira, 6, em frente à embaixada norte-americana em Brasília
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Embaixada dos EUA: um grupo de jovens fez uma manifestação, nesta sexta-feira, 6, em frente à embaixada norte-americana em Brasília (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 16h50.

Brasília - Em protesto contra as ações de espionagem da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) no Brasil e também contrário à ação militar dos Estados Unidos na Síria, um grupo de jovens fez uma manifestação, nesta sexta-feira, 6, em frente à embaixada norte-americana em Brasília.

Cartazes com dizeres como "Fora porcos imperialistas" e "Viva o povo sírio" identificavam que o protesto estava sendo liderado pela União da Juventude Socialista (UJS).

O grupo se reuniu na praça Portugal, bastante próxima da embaixada, e se mobilizou de forma rápida. Carros da Polícia Militar chegaram ao local logo depois de iniciado o protesto.

Os manifestantes jogaram bexigas cheias de tinta contra os muros da embaixada, onde também fizeram pichações com frases de ordem.

Também queimaram um boneco representando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A PM está no local.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ProtestosSíriaProtestos no BrasilEspionagemNSA

Mais de Brasil

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí

Bolsonaro teve tontura durante caminhada e está bem, diz Michelle