Brasil

Jovem brasileira continua detida nos Estados Unidos

Pelas leis norte-americanas, uma adolescente estrangeira só pode ser deportada após decisão da Justiça


	Aeroporto de Miami: até a audiência, a estudante ficará em um abrigo para menores (Children's Village), em Miami, na Flórida.
 (Wikimedia Commons/Divulgação)

Aeroporto de Miami: até a audiência, a estudante ficará em um abrigo para menores (Children's Village), em Miami, na Flórida. (Wikimedia Commons/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 12h57.

Brasília – A estudante paulista, de 15 anos, impedida desde novembro de entrar nos Estados Unidos, deve ficar retida no país até o final de janeiro. Pelas leis norte-americanas, uma adolescente estrangeira só pode ser deportada após decisão da Justiça. A audiência judicial sobre o caso está marcada para o dia 31. Até lá, a estudante ficará em um abrigo para menores (Children's Village), em Miami, na Flórida.

A estudante foi para os Estados Unidos para estudar inglês, segundo parentes, e ficaria na casa de uma tia-avó. Porém, ao desembarcar no aeroporto de Miami, as autoridades norte-americanas detiveram a adolescente porque houve dúvidas sobre sua condição migratória. O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que o Consulado de Miami acompanha o caso.

Pelas informações do Itamaraty, as autoridades norte-americanas disseram que há pendências relativas à imigração e liberação da adolescente. Em meio ao impasse, a estudante permanece em um abrigo para menores em Miami.

No abrigo, a estudante pode receber e fazer telefonemas. Segundo as autoridades brasileiras que acompanham o assunto, a garota fala com frequência com a mãe, que está em São Paulo. De acordo com diplomatas, a estudante não apresentou queixas nem reclamações. Segundo eles, a adolescente disse estar sendo bem tratada.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImigraçãoJustiçaPaíses ricos

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus