Brasil

Jornalistas de 70 países vão acompanhar a JMJ

De acordo com a assessoria de imprensa da JMJ, chega a 5,8 mil o número de jornalistas credenciados


	Blusa com símbolo da Jornada Mundial da Juventude: no total, 1,2 mil veículos serão representados pelo contingente de jornalistas.
 (Reprodução/rio2013.com)

Blusa com símbolo da Jornada Mundial da Juventude: no total, 1,2 mil veículos serão representados pelo contingente de jornalistas. (Reprodução/rio2013.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 17h11.

Rio de Janeiro - No Centro de Mídia da Jornada Mundial da Juventude, no Forte de Copacabana, bochechas avermelhadas pelo sol de hoje (22) no Rio, rostos bronzeados e negros e idiomas de sonoridades diversas comprovam os números que a cobertura do evento já coleciona antes de sua abertura oficial: jornalistas de 70 nacionalidades se credenciaram para acompanhar a passagem do papa e dos peregrinos pela cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da JMJ, chega a 5,8 mil o número de jornalistas credenciados para reportar, fotografar, filmar e transmitir o evento para todo o planeta. A Jornada Mundial da Juventude começa amanhã (23) com uma missa na Praia de Copacabana, e será encerrada no domingo, no Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, na zona oeste.

Parte desses profissionais é ligada a mídias religiosas: 33%. No total, 1,2 mil veículos serão representados pelo contingente de jornalistas.

Idiomas de países com grandes populações católicas, como o polonês e o francês, estão entre os mais ouvidos por quem circula pelo centro de mídia, além do inglês. Um destaque cabe ao espanhol, falado na Argentina, terra do papa Francisco, e pela maior parte do continente latino-americano, que pela primeira vez tem um pontífice.

Carolina Jorquera, jornalista de um veículo católico do Chile, veio pela primeira vez ao Rio e está ansiosa para cobrir os compromissos do papa: "Espero que ele traga uma mensagem de renovação para a Igreja", disse.

Acompanhe tudo sobre:Liberdade de imprensaJornada Mundial da Juventude

Mais de Brasil

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS termina em 14 de fevereiro

Defesa de Bolsonaro promete medidas legais após Moraes negar ida a hospital

Anvisa proíbe venda de 4 lotes de panetone por presença de fungos

Quando volta a valer o rodizio de carros em SP?