Brasil

Jogos das Confederações serão transmitidos no centro do Rio

São esperadas para o Concentra Rio, que será realizado entre os dias 15 e 30 de junho, cerca de 10 mil pessoas por dia


	Rio de Janeiro: mais de mil pessoas trabalharão na segurança do evento, e 600 atuarão na limpeza. Além disso, 12 câmaras e 20 banheiros químicos serão instalados no local.
 (Wikimedia Commons)

Rio de Janeiro: mais de mil pessoas trabalharão na segurança do evento, e 600 atuarão na limpeza. Além disso, 12 câmaras e 20 banheiros químicos serão instalados no local. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 13h16.

Rio de Janeiro – A prefeitura fluminense transmitirá gratuitamente todos os jogos da Copa das Confederações no Terreirão do Samba, no centro da cidade do Rio de Janeiro. São esperadas para o Concentra Rio, que será realizado entre os dias 15 e 30 de junho, cerca de 10 mil pessoas por dia.

Além das transmissões dos jogos, o Concentra Rio contará com shows musicais e convidados especiais. Às 10h, as bilheterias começarão a funcionar para a retirada dos ingressos. Cada pessoa terá direito a duas entradas e o controle será feito por CPF. Os portões serão abertos às 14h.

O diretor de Operações da Secretaria Municipal de Turismo do Rio (Riotur), Gustavo Mostof, informou que o Terreirão do Samba foi escolhido por ser um local de fácil acesso e possuir um histórico musical. “A prefeitura é entusiasta das festas populares. Escolhemos o Terreirão porque muitos transportes passam por aqui, além de ser um dos templos da música carioca. Futebol e samba sempre se misturaram e vão continuar se misturando”.

Já Joana Braga, uma das organizadoras do evento, ressaltou a importância deste evento para as pessoas que não poderão comparecer aos estádios durante a Copa. “Esse evento nasceu com o objetivo de integrar a população brasileira a Copa das Confederações. Como a gente sabe que eles não poderão ir aos estádios, a gente quer trazer a festa para esses eventos de recepção pública. Futebol, samba e cerveja é festa na certa”.

Mais de mil pessoas trabalharão na segurança do evento, e 600 atuarão na limpeza. Além disso, 12 câmaras e 20 banheiros químicos serão instalados no local. Os 32 bares do Terreirão do Samba funcionarão normalmente durante a transmissão dos jogos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa das ConfederaçõesEsportesFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp

Acesso à coleta de esgoto cresce e chega a 69,9% dos domicílios em 2023, diz IBGE