Brasil

Jobim: Lula deve analisar compra de caças após eleições

Suecos, franceses e americanos estão na disputa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2010 às 14h21.

Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve avaliar após as eleições a aquisição de caças para a renovação da frota da Força Aérea Brasileira (FAB).

"O presidente deseja fazer a decisão ainda este ano", disse Jobim durante o desfile de 7 de setembro em Brasília.

"Depois das eleições, o presidente vai analisar o assunto", acrescentou. As eleições ocorrem em outubro.

No ano passado, o Brasil abriu licitação para a compra de 36 aviões de combate num acordo que pode superar os 4 bilhões de dólares.

Fazem parte da concorrência o caça Rafale, da Dassault, o sueco Gripen NG, da Saab, e o F-18, fabricado pela Boeing.

Leia mais notícias sobre Brasil.

Siga das notícias de Economia no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesLicitaçõesLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Incêndio atinge imóvel comercial no Bom Retiro, centro de SP

Governo envia ao Congresso projeto que estabelece idade mínima de 55 anos para militar ir a reserva

Lula indica diretores para ANS, ANP, Anvisa e Anac; nomes precisam passar pelo Senado

PM mobiliza forças especiais para operação na Rocinha com o Ministério Público