Brasil

Jornada agradou ao Vaticano, diz Gilberto Carvalho

O ministro disse que a simplicidade do papa Francisco contribuiu decisivamente para "o sucesso do evento"


	Gilberto Carvalho: "Conversei com cardeais e seguranças do papa, e todos foram unânimes em reconhecer que o final da Jornada foi a mais bela que eles já viram", disse o ministro
 (Wilson Dias/ABr)

Gilberto Carvalho: "Conversei com cardeais e seguranças do papa, e todos foram unânimes em reconhecer que o final da Jornada foi a mais bela que eles já viram", disse o ministro (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 06h30.

Rio de Janeiro - O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, disse na noite deste domingo, 28, que o Vaticano ficou "absolutamente agradecido" ao Brasil pela realização da Jornada Mundial da Juventude."Conversei com cardeais e seguranças do papa, e todos foram unânimes em reconhecer que o final da Jornada foi a mais bela que eles já viram".

Carvalho repetiu o que já havia dito á tarde: que a visita do papa Francisco "sem dúvida" foi uma lição para os políticos. Em rápida entrevista durante a cerimônia de despedida do papa na Base Aérea do Galeão, na zona norte do Rio, Carvalho disse que as palavras do pontífice devem servir de questionamento para os governantes.

O ministro disse que a simplicidade de Francisco contribuiu decisivamente para "o sucesso do evento". Ele também contou que não considera a prefeitura e o governo do Estado do Rio culpados pelos problemas ocorridos em Guaratiba, que seria palco dos eventos finais da Jornada e foi descartada devido à chuva.

Carvalho evitou comentar os constantes protestos promovidos contra o governador Sérgio Cabral (PMDB). "Não vivo no Rio, não tenho motivo para falar de uma coisa dessa".

Gilberto relatou que, ao longo desta semana, a presidente Dilma Rousseff (PT) demonstrou muita preocupação com a segurança do papa, mas que ontem estava mais descontraída.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaJornada Mundial da JuventudePaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp