Brasil

Janot sobre Aécio: discurso que tentava invalidar tudo virou sal na água

Ex-procurador foi o autor da denúncia contra o senador mineiro por corrupção passiva e obstrução de Justiça

Janot: ex-procurador diz que julgamento confirmou que "provas obtidas por ação controlada foram validadas" (Adriano Machado/Reuters)

Janot: ex-procurador diz que julgamento confirmou que "provas obtidas por ação controlada foram validadas" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de abril de 2018 às 18h13.

Após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) transformar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em réu, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot afirmou por uma rede social que o julgamento reconhece a ação da Procuradoria-Geral da República no âmbito das delações da JBS e invalida o que chamou de "discurso vazio" que tentava anular as provas obtidas com a delação.

"O discurso vazio que tentava invalidar tudo isso virou sal na água", escreveu Janot, no Twitter.

Rodrigo Janot foi o autor da denúncia contra o senador mineiro por corrupção passiva e obstrução de Justiça. A defesa de Aécio tentava invalidar as provas obtidas na ação controlada que originou a investigação, apontando "graves irregularidades" no processo, como a participação do procurador Marcelo Miller na negociação das colaborações premiadas dos executivos da J&F.

Para Janot, o julgamento confirmou que "provas obtidas por ação controlada foram validadas". Ele comentou ainda que Miller "agiu por conta própria", e não em nome da PGR, e que isso foi reconhecido pelos ministros. "Reconhecida a validade das gravações feitas de conversas nada republicanas com autoridades da República", completou em sua publicação.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoJustiçaRodrigo Janotaecio-neves

Mais de Brasil

Fuvest 2026: site passa por instabilidades com divulgação de aprovados

Pedágio dinâmico na Via Dutra multa condutores com débitos pendentes

Corrida eleitoral deve tirar ao menos 20 ministros do governo Lula

Fuvest 2026 divulga primeira lista de aprovados na USP