Brasil

Jamais cogitei voltar à presidência, diz FHC

A nota escrita é uma resposta à campanha lançada pelo chefe de gabinete dele na época que comandou o governo federal, Xico Graziano, chamada de "Volta FHC"

FHC: o ex-presidente reforçou que apoia que o governo atual seja conduzido até o fim do mandato, em 2018 (REUTERS/Paulo Whitaker/Reuters)

FHC: o ex-presidente reforçou que apoia que o governo atual seja conduzido até o fim do mandato, em 2018 (REUTERS/Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de novembro de 2016 às 16h19.

São Paulo - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou na tarde desta quinta-feira, 3, que jamais cogitou voltar à Presidência da República.

A nota escrita é uma resposta à campanha lançada pelo chefe de gabinete dele na época que comandou o governo federal, Xico Graziano, chamada de "Volta FHC".

"A propósito de comentários sobre uma eventual candidatura à Presidência esclareço, do exterior, onde me encontro, que jamais cogitei dessa hipótese nem ninguém me consultou sobre o tema", escreveu o ex-presidente em texto publicado em sua página oficial no Facebook.

Graziano, que ainda atua como assessor de FHC, havia dito à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que avisou Cardoso sobre a iniciativa.

O ex-presidente reforçou que apoia que o governo atual seja conduzido até o fim do mandato, em 2018. Seu assessor defendeu que, se a chapa Dilma-Temer for cassada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), FHC é favorito para ser eleito pelo Congresso.

"Minha posição é conhecida: nas circunstâncias, o melhor para o Brasil é que o atual governo leve avante as reformas necessárias e que em 2018 possamos escolher líderes à altura dos desafios do País. Precisamos superar a crise financeira para criar empregos e para que o povo viva em uma sociedade próspera e decente", disse FHC.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesFernando Henrique Cardoso

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos