Brasil

Jackson Barreto está eleito em Sergipe

O peemedebista venceu com 53,47% dos votos válidos


	Jackson Barreto: ele começou a vida política militando no movimento estudantil
 (Divulgação/Facebook/Jackson Barreto)

Jackson Barreto: ele começou a vida política militando no movimento estudantil (Divulgação/Facebook/Jackson Barreto)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 20h37.

Brasília - O candidato Jackson Barreto (PMDB) venceu a disputa para o governo de Sergipe, com 53,47% dos votos válidos, e está matematicamente eleito no primeiro turno. Eduardo Amorim (PSC) ficou em segundo, com 41,35% dos votos válidos. Até agora foram apuradas 97,35% das urnas. Os votos brancos somam 6,28% e os nulos, 12,63%.

Jackson Barreto nasceu no município de Santa Rosa de Lima, interior do estado, em maio de 1944. Eleito pela coligação “Agora é o Povo”, formada por 11 partidos, entre eles PT, PSD, PCdoB, Pros, PSB e PDT. Ele começou a vida política militando no movimento estudantil. Foi preso político durante o período da ditadura militar.

Filiado ao extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em 1970, Barreto foi eleito vereador de Aracaju em 1972 e, dois anos depois, deputado estadual. O primeiro mandato como deputado federal foi em 1978 e reeleito em 1982.

Voltou a ocupar uma cadeira na Câmara em 2003 e 2007, pelo PMDB. Em 1985, Jackson foi o primeiro prefeito eleito da capital sergipana depois do período da ditadura e reeleito em 1992 pelo PSB.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilSergipe

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso