Brasil

Itaquerão recebe cadeiras provisórias em ritmo acelerado

Até agora, a montagem no setor Sul é a mais adiantada, mas ainda deve subir mais 15 metros de altura


	Secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, no Itaquerão: com novas cadeiras, capacidade da arena saltará de 48 mil lugares para 67.800, dentro do mínimo exigido pela Fifa
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, no Itaquerão: com novas cadeiras, capacidade da arena saltará de 48 mil lugares para 67.800, dentro do mínimo exigido pela Fifa (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 18h41.

São Paulo - As arquibancadas provisórias do Itaquerão começam a tomar forma, até mesmo no lado em que caiu a peça que provocou na morte de dois operários em novembro do ano passado.

Até agora, a montagem no setor Sul é a mais adiantada, mas ainda deve subir mais 15 metros de altura. Já no setor Norte, onde aconteceu o acidente, tem pouco mais da metade do tamanho do outro lado, mas o ritmo de obras está acelerado.

Os assentos provisórios são de suma importância, porque é somente por causa deles que o estádio em Itaquera, na zona leste de São Paulo, poderá receber a abertura da Copa - ou seja, com as novas cadeiras, a capacidade da arena corintiana saltará de 48 mil lugares para 67.800, dentro do mínimo exigido pela Fifa para sediar o jogo inaugural.

Nas arquibancadas provisórias do Itaquerão, são 17,6 mil cadeiras nos setores Sul e Norte (8.800 em cada lado), 1.200 no Leste e outros mil no Oeste. Os assentos terão cor branca, como no restante do estádio.

Quem está fazendo a obra é a Fast Engenharia. O custo de R$ 38 milhões está sendo bancado pela Ambev, que acertou uma parceria com o governo do Estado, e a previsão de entrega das arquibancadas provisórias é para o final de abril - após a Copa, elas serão desmontadas, com duas mil toneladas de material deixando Itaquera.

Neste sábado, o time do Corinthians fará o primeiro treino no novo estádio, que tem 98% de obras concluídas, e os jogadores poderão ver perto o andamento do trabalho dos operários. A construtora Odebrecht e o clube prometem inaugurar o Itaquerão em 15 de abril, mas a Fifa já prevê a entrega apenas em maio.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolItaquerão

Mais de Brasil

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo