Brasil

Itália decide nesta semana sobre extradição de Pizzolato

O governo italiano deve decidir ainda nessa semana sobre a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil, que fugiu após ser condenado no processo do mensalão


	Henrique Pizzolato: Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Henrique Pizzolato: Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 18h28.

Brasília - O governo da Itália deve decidir ainda nesta semana sobre a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que fugiu para aquele país após ser condenado no esquema do mensalão.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão, por lavagem de dinheiro e peculato no processo do mensalão.

A justiça italiana decidiu pela extradição, mas o Ministério da Justiça daquele país pediu informações ao governo brasileiro sobre as condições dos presídios.

O ministério da Justiça do Brasil já encaminhou um documento aos italianos, no qual atesta que os direitos humanos do preso serão respeitados no País. Conforme a deputada brasileira no Parlamento Italiano, Renata Bueno, a decisão da Itália deve sair a qualquer momento.

O governo brasileiro vem mantendo sigilo sobre o documento enviado para a Itália que trata da situação dos presídios, mas conforme a parlamentar, foi dada toda a garantia necessária de que Pizzolato terá no Brasil seus direitos garantidos.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEuropaHenrique PizzolatoItáliaMensalãoPaíses ricosPiigsPolítica no Brasil

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista