Brasil

Indústria elétrica e eletrônica pede ajuda ao governo

Presidente da Abinee fez um pedido ao ministro da Fazenda para ajudar a recuperação da atividade das empresas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 20h52.

Brasília - O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, fez hoje um pedido ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, para ajudar a recuperação da atividade das empresas fabricantes de equipamentos de distribuição de energia, que enfrentam uma crise.

Barbato afirmou que pediu ao ministro que o Brasil apresente uma proposta de usar um fundo do Mercosul para estimular projetos de infraestrutura e distribuição de energia.

"O pedido específico foi de um programa especial utilizando fundo do Mercosul para incentivar a exportação desse tipo de produto", afirmou.

Segundo ele, a equipe econômica irá avaliar o pleito e o setor voltará a se reunir com representantes do Ministério da Fazenda nas próximas semanas.

"Apresentamos ao ministro dados que mostram a queda da atividade no setor dos fabricantes de equipamentos de distribuição", disse.

Segundo Barbato, Mantega aproveitou o encontro para falar das medidas de estímulo ao crédito anunciadas hoje pelo governo federal, que devem ter impactos positivos para as áreas de bens de consumo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilIndústrias em geralIndústriaImpostosMinistério da Fazendasetor-eletroeletronicoEletrodomésticosGuido MantegaIncentivos fiscais

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta