Brasil

Índios realizam ritual para proteção de Lula contra prisão

Na quinta-feira passada, dia 15, o ex-presidente foi recepcionado em Salvador por um grupo de mais de 20 etnias que promoveram o "fechamento de corpo"

Lula: os índios brindaram Lula, então exibindo um semblante marcado pela tensão, com um cocar vistoso (Lula/Facebook/Divulgação)

Lula: os índios brindaram Lula, então exibindo um semblante marcado pela tensão, com um cocar vistoso (Lula/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de março de 2018 às 12h39.

São Paulo - Acuado pela Justiça e cada vez mais perto da prisão da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agora está sob "proteção" indígena.

Na quinta-feira passada, dia 15, enquanto seus advogados lutam nos tribunais para afugentar o fantasma da cadeia que o atormenta, Lula foi recepcionado em Salvador, no Fórum Social Mundial, por um grupo de mais de 20 etnias que promoveram o ritual de "fechamento de corpo" do ex-presidente.

Os índios brindaram Lula, então exibindo um semblante marcado pela tensão, com um cocar vistoso e despejaram a fumaça da proteção sobre seu corpo.

O ex-presidente, condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá (SP), também recebeu a pauta de reivindicações dos povos indígenas - a prioridade é a demarcação de territórios.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresLuiz Inácio Lula da SilvaSalvadorBahiaEleições 2018

Mais de Brasil

Função renal de Bolsonaro melhora, mas médicos reforçam antibióticos

Eleições 2026: o que explica o crescimento de Flavio e a queda de Lula?

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado da Bahia?

Opinião: Escala 6x1: como fazer uma transição justa e responsável