Brasil

Índios protestam na Câmara e policial leva flechada no pé

O policial foi levado ao departamento médico da Câmara e está bem


	Índios tentam invadir a Câmara: aproximadamente cem índios estão na portaria do Anexo II
 (Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados)

Índios tentam invadir a Câmara: aproximadamente cem índios estão na portaria do Anexo II (Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 13h03.

Brasília - Um policial foi flechado no pé durante tentativa de invasão de índios à Câmara dos Deputados no início da tarde desta terça-feira, 16. O policial foi levado ao departamento médico da Câmara. Segundo informações preliminares, ele está bem.

A Polícia Legislativa conseguiu evitar a invasão, mas um cordão de isolamento formado por homens do equipe de choque faz a segurança do local neste momento. De acordo com os policiais, aproximadamente cem índios estão na portaria do Anexo II da Câmara.

A manifestação é contra a Proposta de Emenda Constitucional 215 (PEC 215), que transfere a prerrogativa de homologar Terras Indígenas (TIs), Unidades de Conservação (UCs) e territórios quilombolas do Executivo para o Poder Legislativo. O texto da PEC 215 está em uma Comissão Especial da Casa e a reunião desse colegiado marcada hoje foi cancelada.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosCâmara dos DeputadosProtestos no BrasilIndígenas

Mais de Brasil

Falta de diesel ameaça serviços essenciais em 142 cidades do RS

'Estão querendo nos colonizar outra vez', diz Lula sobre terras raras

Bolsonaro segue na UTI com pneumonia bilateral, diz boletim médico

Simone Tebet deixa MDB e se filia ao PSB por SP