Brasil

Índice de atividade do BC desacelera em fevereiro

Apesar da diminuição do ritmo de cresimento, IBC-Br registra aumento de 6,83% nos últimos 12 meses

Para o mercado, o índice do Banco Central é um sinalizador do comportamento do PIB (Luiz Fernando Oliveira de Moraes/Wikimedia Commons)

Para o mercado, o índice do Banco Central é um sinalizador do comportamento do PIB (Luiz Fernando Oliveira de Moraes/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2011 às 13h26.

SÃO PAULO - A atividade econômica no Brasil subiu 0,32 por cento em fevereiro ante janeiro, para 142,14, segundo dados dessazonalizados divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira.

Na comparação com igual período de 2010, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) subiu 3,77 por cento por cento. Em doze meses, o avanço apurado foi de 6,83 por cento.

O IBC-Br passou a ser divulgado mensalmente a partir de março do ano passado e tem sido acompanhado pelo mercado como um sinalizador do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB).

A expectativa do governo é de que o PIB cresça de 4,5 a 5 por cento em 2011. A estimativa do mercado, contido no boletim Focus da última segunda-feira, é de que a economia cresça 4 por cento neste ano.

Em janeiro, o IBC-Br apontara alta mensal de 0,71 por cento. No número revisado do relatório desta quarta-feira, a expansão no primeiro mês de 2011 foi de 0,67 por cento.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilMercado financeiroDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoBanco Central

Mais de Brasil

Enel diz ao governo que não pretende vender controle da concessão em São Paulo

Novo programa de Lula prevê até R$ 3 bilhões por ano para a indústria química

Gleisi Hoffmann sinaliza saída do governo Lula para disputar vaga na Câmara em 2026

Câmara cancela passaportes diplomáticos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem