Incêndio em abrigo para crianças e adolescentes do Recife deixa quatro mortos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 4h20, quando a corporação foi acionada para atendimento no local
Agência de notícias
Publicado em 14 de abril de 2023 às 08h57.
Ao menos quatro pessoas morreram após um incêndio atingir o Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, localizado na Rua Jerônimo Heráclio, 479, no bairro do Ipsep, zona sul do Recife (PE), na madrugada desta sexta-feira, 14.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 4h20, quando a corporação foi acionada para atendimento no local. "Foram enviadas 12 viaturas com equipes de resgate, incêndio e salvamento para prestar socorro", disse em nota.
- Citigroup tem lucro de US$ 4,6 bilhões no 1º trimestre
- Mega-Sena acumula e prêmio é estimado em R$16 milhões
- Fed autoriza compra do Credit Suisse pelo UBS nos EUA
- Tarifa do metrô do Rio de Janeiro fica mais cara a partir desta quarta; veja valor
- A Unipar quer liderar a expansão do saneamento básico no Brasil
- Novo arcabouço permitirá retomada de investimentos públicos, diz ministro dos Transportes
Sete vítimas foram socorridas pelas equipes dos bombeiros e oito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas vítimas, porém, morreram no caminho para o hospital. No local, uma mulher e uma criança do sexo masculino foram encontrados sem vida, totalizando quatro óbitos.
O Instituto de Criminalística (IC) se encontra no local para colaborar com as investigações da causa do incêndio.
Fundado em 27 de maio de 1991, o instituto oferece um lar a crianças e adolescentes de ambos os sexos encontradas em situação de risco social de alta complexidade, ou seja, abandono abuso sexual, negligência e maus tratos.