Brasil

Inauguração de templo da Universal tem cortes de energia

Cerimônia de inauguração do Templo de Salomão começou com ao menos três cortes parciais de energia na área externa


	Edir Macedo ministra a cerimônia de inauguração do Templo de Salomão
 (Facebook/ Templo de Salomão/Divulgação)

Edir Macedo ministra a cerimônia de inauguração do Templo de Salomão (Facebook/ Templo de Salomão/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2014 às 20h55.

São Paulo - A cerimônia de inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal, no Brás, região central de São Paulo, começou com ao menos três cortes parciais de energia na área externa. A assessoria da Igreja Universal não soube informar o motivo.

O evento ocorre em meio a polêmicas em torno da regularidade dos alvarás de funcionamento do prédio, o que está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual.

A Universal afirma que todos os documentos estão em ordem. A inauguração do templo para o público ainda não tem data, segundo a Universal.

O Templo de Salomão exigiu investimentos de R$ 680 milhões, com 100 mil metros quadrados de área construída.

O evento é fechado para convidados e entre as autoridades presentes estão a presidente Dilma Rousseff (PT), o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT), o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o ex-prefeito e candidato a senador por São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

Na cerimônia está previsto um discurso do bispo Edir Macedo, fundador da Universal e dono da TV Record. Na fala do mestre de cerimônia, foram cumprimentadas as autoridades presentes, a imprensa que faz a cobertura e as equipes de televisão.

Foram mencionadas as TVs Bandeirantes, SBT, Rede TV e a própria Record. A TV Globo, que tem equipes fazendo a cobertura, foi a única entre as grandes a não ser citada.

Acompanhe tudo sobre:ReligiãoIgreja UniversalEvangélicos

Mais de Brasil

31 de dezembro é feriado ou ponto facultativo? Entenda o que diz a lei

Rio Acre tem maior cheia dos últimos 50 anos e afeta mais de 20 mil pessoas

Bolsonaro tem novas crises de soluço e deve passar por endoscopia

Dívida pública sobe para 79% e registra novo aumento em novembro