Brasil

Impeachment de Dilma não é golpe, diz Marina Silva

Líder do partido Rede Sustentabilidade disse que impeachment está previsto na Constituição e direito de defesa está sendo assegurado


	Marina Silva: ex-ministra afirmou que "o amplo e legítimo direito de defesa está assegurado" no processo de impeachment
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Marina Silva: ex-ministra afirmou que "o amplo e legítimo direito de defesa está assegurado" no processo de impeachment (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2016 às 13h38.

São Paulo - A ex-ministra e líder do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva, voltou a defender neste sábado, 27, que "impeachment não é um golpe" e está "previsto na nossa Constituição". Em mensagem no Facebook, Marina ressaltou que o processo está sendo conduzido pelo próprio presidente do Supremo, "dando demonstração de que o amplo e legítimo direito de defesa está assegurado".

Ao criticar PT e PMDB, a líder da Rede Sustentabilidade reiterou, como em comunicações recentes, que o impeachment tem a legalidade, mas não alcança a finalidade. "O PT e o PMDB praticaram juntos os mesmos abusos, os mesmos crimes", afirmou. "Existem lideranças do PT que estão sendo processados e algumas até presas, e igualmente temos a mesma situação em relação a lideranças do PMDB", apontou.

Marina também defendeu a cassação da chapa Dilma-Temer e a convocação de nova eleição, "com base nas provas que estão sendo produzidas pela Lava Jato - de que o dinheiro do petrolão foi utilizado para fraudar as eleições de 2014". Para ela, é preciso, dar "sentido de urgência ao processo que tramita no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentCelebridadesMarina Silva

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos