Brasil

Ibope: Dilma tem 40%, Aécio, 24% e Marina, 21%

De dois dias para cá, Aécio subiu de 19% a 24% das intenções de voto enquanto Marina caiu de 24% para 21%. Dilma Rousseff (PT) se manteve em 40%


	Aécio Neves e Dilma Rousseff em debate da Globo: pela primeira vez, candidato tucano está numericamente à frente de Marina Silva
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Aécio Neves e Dilma Rousseff em debate da Globo: pela primeira vez, candidato tucano está numericamente à frente de Marina Silva (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2014 às 16h44.

São Paulo - Pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo finalizada há pouco mostra pela primeira vez Aécio Neves (PSDB) numericamente à frente da candidata Marina Silva (PSB), numa vantagem dentro da margem de erro. De dois dias para cá, Aécio subiu de 19% a 24% das intenções de voto enquanto Marina caiu de 24% para 21%. Dilma Rousseff (PT) se manteve em 40%.

Pastor Everaldo Pereira (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada e os outros candidatos não pontuaram. Brancos e nulos oscilaram de 8% para 7% e indecisos, de 7% para 5%.

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo intenções de voto em branco ou nulo e eleitores indecisos, Dilma oscilou de 47% para 46%, Aécio subiu de 22% para 27% e Marina passou de 28% para 24%. No levantamento da semana passada, Dilma tinha 43% dos válidos, Marina, 33%, e Aécio, 21%. O candidato a presidente é eleito no primeiro turno se tiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo entrevistou 3.010 eleitores entre 2 e 4 de outubro em todo o País. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-01021/2014.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Segurança do STF é reforçada com volta dos gradis e maior efetivo da polícia judiciária

Explosão em Brasília: tudo o que se sabe e o que ainda falta esclarecer sobre o caso

Senado aprova projeto para rastreamento de emendas e amplia possiblidade de bloqueio pelo governo

Lula recebe hoje novo embaixador da Argentina indicado por Milei