Brasil

Homicídios caem 9,8% em junho no estado de São Paulo

Alckmin anunciou também redução de 2,5% no número de roubos de carros, destacada pelo governador por ser associado a latrocínio (roubo seguido de morte)


	Alckmin: de acordo com o governador, essa é a primeira queda deste índice em 2014
 (Marcelo Camargo/ABr)

Alckmin: de acordo com o governador, essa é a primeira queda deste índice em 2014 (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2014 às 18h37.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 25, durante visita ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) da capital a redução de 9,8% no número de homicídios no estado de São Paulo na comparação entre junho deste ano e o mesmo mês do ano passado. Em relação a maio deste ano, a redução foi de 8,2%.

Alckmin anunciou também redução no número de roubos de carros, destacada pelo governador por ser associado a latrocínio (roubo seguido de morte).

A redução de junho em relação ao ano passado foi de 2,5% no estado de São Paulo.  Em relação ao mês de maio, foi de 9,08%. 

Na capital, em comparação com junho do ano passado, a queda foi de 7,2% e, em relação ao mês de maio, houve queda de 6,6%.

De acordo com o governador, essa é a primeira queda deste índice em 2014. Os números absolutos serão divulgados ainda na tarde desta sexta-feira pelo Secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, em entrevista coletiva.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimeGeraldo AlckminGovernadoresHomicídiosMetrópoles globaisPolícia MilitarPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRoubossao-paulo

Mais de Brasil

Novo oficializa candidatura de Marina Helena à prefeitura de SP com coronel da PM como vice

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Mais na Exame