Brasil

Homem armado entra no Planalto para falar com Dilma

Identificado como Maycon Kusther Pinheiro, o homem exigia a presença da imprensa e queria entregar um documento à presidente

Dilma enfrenta mais uma crise: com tanta gente em sua equipe fugindo da lei, sobra alguém para trabalhar? (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Dilma enfrenta mais uma crise: com tanta gente em sua equipe fugindo da lei, sobra alguém para trabalhar? (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 14h29.

Brasília - Um homem de 31 anos, vestido todo de preto e armado com um revólver de calibre 38, entrou na recepção do Palácio do Planalto na manhã de hoje, enquanto a presidente Dilma Rousseff concedia andares acima uma entrevista à TV Record. Identificado como Maycon Kusther Pinheiro, o homem exigia a presença da imprensa e dizia que "isso tudo só está acontecendo porque recorri a todas as esferas da Justiça e não fui atendido".

Maycon tinha em mãos um documento que pretendia entregar à presidente, em que dizia que recebeu do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, cargo de diplomata e "mais de um bilhão de reais com o objetivo de executar os membros da facção criminosa que domina todas as esferas da sociedade capixaba desde a polícia".

Ele alegava ser perseguido por uma organização criminosa e, como não conseguiu amparo na Justiça, ameaçou tentar suicídio. Após uma hora de negociação, Maycon se entregou e foi levado à superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Acompanhe tudo sobre:Governo Dilmacidades-brasileirasBrasíliaseguranca-digital

Mais de Brasil

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026

Sóstenes diz que R$ 430 mil apreendidos pela PF vieram da venda de um imóvel