Brasil

Haddad faz 1º evento público com Lula e Dilma

No intuito de alavancar a candidatura de Haddad, o ex-presidente Lula deve dar entrevista ao programa do Ratinho no SBT, na próxima Terça-feira (22)

Fernando Haddad, Ana Estela Haddad, Dilma Rousseff e Lula. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula (Instituto Cidania / Divulgação)

Fernando Haddad, Ana Estela Haddad, Dilma Rousseff e Lula. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula (Instituto Cidania / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 15h01.

São Paulo - O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta que a opinião da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva serão levadas em conta na campanha política, porque ambos "são lideranças importantes no País em qualquer eleição". A afirmação do ex-ministro da Educação foi feita após visita à exposição Guerra e Paz, no memorial da América Latina, em São Paulo. Antes da exposição, Haddad Dilma e Lula almoçaram juntos num restaurante da região da Barra Funda, na Zona Oeste.

Para Haddad, "é óbvio que os apoios políticos contam, mas eles não são o ingrediente mais importante das eleições". De acordo com o ex-ministro, as propostas e os currículos dos candidatos devem ser levados em conta nas eleições. Haddad aproveitou para criticar indiretamente a administração do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD), que apoiará o seu principal adversário neste pleito, o pré-candidato do PSDB, José Serra. "Uma cidade com problemas crônicos, com problemas de governo", disse Haddad.

No intuito de alavancar a candidatura de Haddad, o ex-presidente Lula deve dar entrevista ao programa do Ratinho no SBT, na próxima Terça-feira (22). A estratégia faz parte da agenda assumida por Lula para a pré-campanha petista. Hoje foi o primeiro evento público de Lula e Dilma com Haddad em São Paulo. Embora a ideia tenha sido posar ao lado dos seus padrinhos políticos, Haddad manteve-se tímido durante todo o evento. Haddad só apareceu ao lado dos dois no final da exposição, para a foto oficial.

Durante o evento, Dilma ganhou de João Candido Portinari, filho do artista, um pingente de ouro com a imagem de um espantalho, que, segundo dizia Portinari em vida, "era o seu autorretrato". Lula ganhou uma placa de agradecimento do projeto Guerra e Paz por ter sido o primeiro presidente brasileiro a mencionar os painéis do pintor em discurso na ONU. O Instituto Lula recebeu uma escultura do artista plástico Sérgio Campos inspirado nos painéis Guerra e Paz.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesFernando HaddadPrefeitosEleições 2012

Mais de Brasil

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio

Dino proíbe que penduricalhos do funcionalismo sejam pagos, mesmo com valores retroativos

Futura: Leite lidera disputa pelo Senado no RS; 4 nomes empatam pela 2ª vaga

Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos no Brasil