Brasil
Acompanhe:

Haddad: Esta semana não tem anúncio de ministro

Segundo Haddad, os anúncios podem sair na semana que vem

 (Amanda Perobelli/Reuters)

(Amanda Perobelli/Reuters)

E
Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2022, 19h40.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), favorito para assumir o Ministério da Fazenda, confirmou nesta quarta-feira, 30, que não há previsão de anúncio de ministros nesta semana, como antecipou o Broadcast Político.

Questionado se vai, de fato, ser o ministro da Fazenda, Haddad reiterou que a decisão cabe ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "É atribuição do presidente. Ele Já falou que esta semana não tem anúncio", declarou o petista ao deixar o hotel no qual esteve hospedado desde a última segunda-feira.

VEJA TAMBÉM: Lula deve encontrar Biden nos EUA antes da posse, diz Haddad

Como mostrou a reportagem pela manhã, Lula avalia anunciar, ao mesmo tempo, seus escolhidos para as pastas da Fazenda, da Casa Civil e da Secretaria de Governo, que pode voltar a se chamar Ministério das Relações Institucionais para negociar com o Congresso. Os anúncios podem sair na semana que vem.

Nesse desenho, Haddad ficaria com a Fazenda, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), assumiria a Casa Civil e o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) seria nomeado na articulação política. Padilha se reuniu hoje com Lula em Brasília.

LEIA TAMBÉM: