Brasil

Haddad diz que ficou mais tempo que Serra na prefeitura

Além de provocar o pré-candidato da oposição, o petista disse que "não dá mais para brincar com São Paulo"

Haddad disse que ficou mais tempo servindo à Prefeitura do que Serra quando prefeito da capital (Wilson Dias/ABr)

Haddad disse que ficou mais tempo servindo à Prefeitura do que Serra quando prefeito da capital (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h01.

São Paulo - O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, voltou hoje a provocar o pré-candidato do PSDB, José Serra, ao declarar que ficou mais tempo servindo à Prefeitura do que Serra quando prefeito da capital. Haddad chefiou o gabinete da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da então prefeita Marta Suplicy (2001/2004), enquanto Serra ficou apenas 15 meses à frente do executivo municipal, após vencer o pleito em 2004.

"Eu fiquei mais tempo na Prefeitura do que ele", afirmou o candidato, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Questionado se cumpriria os quatro anos de mandato, caso seja eleito em outubro deste ano, Haddad disse que "evidentemente" cumpriria a administração. "Não dá mais para brincar com São Paulo", criticou.

O petista disse também que o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sua campanha se deve à visão de Lula sobre a necessidade de renovação dos quadros políticos no cenário nacional. Ao citar os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), da Bahia, Jacques Wagner (PT) e do Ceará, Cid Gomes (PSB), Haddad disse que cabe à nova geração de políticos renovar as práticas e as prefeituras. Ele incluiu neste grupo ainda a presidente Dilma Rousseff. "É dever da nova geração suar a camisa", emendou.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesFernando HaddadJosé SerraMetrópoles globaisPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado