Brasil

Haddad deseja "boa sorte" a Bolsonaro em publicação de rede social

Após a confirmação da vitória de Bolsonaro, o petista se dirigiu ao adversário como "presidente"

Fernando Haddad: "Gostaria de agradecer os 45 milhões de eleitores que nos acompanharam", disse o petista aos eleitores (Adriano Machado/Reuters)

Fernando Haddad: "Gostaria de agradecer os 45 milhões de eleitores que nos acompanharam", disse o petista aos eleitores (Adriano Machado/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 10h52.

Última atualização em 29 de outubro de 2018 às 11h00.

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, derrotado nas eleições, desejou hoje (29) sorte ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Nas redes sociais, o petista afirmou estar com o "coração leve" e que espera o "melhor de todos". Ele se dirigiu ao adversário como "presidente".

"Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte", afirmou Haddad, na sua conta no Twitter.

Ontem (28), após a confirmação da vitória de Bolsonaro, que obteve 55% dos votos contra 44% para Haddad, o candidato do PT agradeceu o apoio durante a campanha presidencial. Também nas redes sociais, ele postou imagens em que aparece abraçando a mulher Ana Estela.

"Lembrando o hino nacional: verás que um professor não foge à luta, nem teme quem adora a liberdade à própria morte", disse o petista, referindo-se também à sua profissão que é de professor de ensino superior na Universidade de São Paulo (USP).

Aos eleitores, Haddad se dirigiu também com carinho. "Gostaria de agradecer os 45 milhões de eleitores que nos acompanharam. Uma parte expressiva da população que precisa ser respeitada."

Mencionou ainda sua família e sua história pessoal. "Gostaria de agradecer meus antepassados que me ensinaram o valor da coragem e a defender a justiça a qualquer preço. Todos os demais valores dependem da coragem", disse.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Fernando HaddadJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Vai ter greve dos ônibus em SP? Sem acordo, sindicato mantém paralisação; veja detalhes

Vai ter greve dos ônibus em SP? Justiça determina que motoristas devem garantir 100% do efetivo

Mais na Exame