Bilhete único utilizado no transporte público na Cidade de São Paulo: valor exato ainda não foi definido, mas deve ser proporcional ao da tarifa mensal, de R$ 140 (Marcos Santos/USP Imagens)
Da Redação
Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 16h40.
São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta sexta-feira, 13, que o Bilhete Único Semanal deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2014.
"Nós vamos aguardar para ver se as empresas que usam o vale-transporte compram o Bilhete Único Mensal para seus funcionários e, na sequência, entre dois e três meses, vamos levar o semanal", disse, em evento de entrega do primeiro trecho da canalização do Córrego Ponte Baixa, na zona sul.
O valor exato ainda não foi definido, mas deve ser proporcional ao da tarifa mensal, de 140 reais para ônibus. "Tem de ver se é um quarto ou um pouco menos de um quarto porque são sete dias", disse. De acordo com Haddad, está em estudo também a adoção de uma tarifa diária que dê direito a um número ilimitado de viagens.
O evento relacionado a obras de drenagem teve a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e de vários vereadores, entre eles o ex-secretário municipal de Governo Antônio Donato (PT), que se afastou da Prefeitura de São Paulo após denúncias de que teria recebido dinheiro de propina dos fiscais para a campanha.