Brasil

Sérgio Guerra exalta FHC e Serra em convenção do PSDB

Com poucas referências ao seu sucessor na direção da sigla, Guerra elogiou com firmeza o ex-governador de São Paulo José Serra


	"Fizemos a campanha de Serra. Impossível alguém ter mais firmeza do que Serra. Ele é comando, lealdade, um grande líder nacional como poucos que o Brasil já teve", disse Sérgio Guerra
 (Paulo Whitaker/Reuters)

"Fizemos a campanha de Serra. Impossível alguém ter mais firmeza do que Serra. Ele é comando, lealdade, um grande líder nacional como poucos que o Brasil já teve", disse Sérgio Guerra (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2013 às 14h57.

Brasília - O agora ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra, exaltou neste sábado (18) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ao ex-governador de São Paulo, José Serra. Durante seu discurso na convenção do partido que confirmou por ampla maioria o senador Aécio Neves na presidência do partido, ele pregou a união da sigla. Guerra disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desenvolveu "uma trilha para que o Brasil prosperasse".

Com poucas referências ao seu sucessor na direção da sigla, Guerra elogiou com firmeza o ex-governador de São Paulo José Serra. "Fizemos a campanha de Serra. Impossível alguém ter mais firmeza do que Serra. Ele é comando, lealdade, um grande líder nacional como poucos que o Brasil já teve".

Ao falar da necessidade de manter o PSDB unido, Guerra, que liderou o partido nos últimos seis anos, destacou que esse é o caminho para enfrentar o "adversário que não tem nenhum respeito pela democracia, pelas instituições, muito menos pela oposição". "A união do PSDB não é superficial, está nos estados, municípios. Essa unidade, união, é mais do que nunca, indispensável para que tenhamos a chance de avançar, de disputar eleições".

Citando os presidentes do DEM e do PPS, respectivamente o senador José Agripino (RN) e o deputado Roberto Freire (SP), Guerra defendeu a busca por apoios, afirmando que o partido precisa ser "amplo, geral, unir todo mundo".

"Temos uma grande capacidade de nos entendermos com as novas forças sociais e com aqueles que, mesmo não sendo da oposição, discordam dessa política que está ai".

Logo após ser anunciado o resultado da convenção, um vídeo fez uma homenagem a Sérgio Guerra. Na apresentação, Aécio e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, agradeceram a Guerra pela liderança. "Você fez um trabalho incansável para que o PSDB se consolidasse como a alternativa de poder, crescendo a cada dia", disse o presidente eleito do partido.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosGovernadoresGeraldo AlckminFernando Henrique CardosoOposição políticaPSDBJosé Serra

Mais de Brasil

Quantas igrejas católicas existem no Brasil?

Fux suspende bloqueio de contas ativas de beneficiários do Bolsa Família em bets

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para levar julgamento ao plenário

Contrato de extensão da linha 5-Lilás deve ser assinado até março de 2026