Brasil

GRU Airport quer antecipar obras em 10 anos

De acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, a capacidade do aeroporto será expandida para 45 milhões ao ano para a Copa do Mundo de 2014


	Aeroporto de Guarulhos: diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciaram nesta manhã uma vistoria dos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações.
 (Mario Rodrigues/EXAME.com)

Aeroporto de Guarulhos: diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciaram nesta manhã uma vistoria dos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações. (Mario Rodrigues/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 19h21.

Guarulhos - A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou nesta quinta-feira, 6, que trabalha para aumentar a capacidade de 30 milhões de passageiros ao ano que o terminal comporta atualmente - já saturada, uma vez que em 2012 o fluxo foi de 32,8 milhões de passageiros -, e que pretende antecipar de 2032 para 2022 as novas obras, que vão fazer com que o aeroporto comporte 60 milhões de passageiros ao ano. Além disso, de acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, a capacidade será expandida para 45 milhões ao ano para a Copa do Mundo de 2014.

Diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciaram nesta manhã uma vistoria dos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações: Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro. A inspeção inclui ainda os aeroportos de São Paulo (Guarulhos e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas), pois são portas de entrada de turistas e delegações estrangeiras. O diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys, esteve em Guarulhos e disse que os "aeroportos estão preparados".

Durante a visita de Guaranys, os jornalistas foram levados para ver as obras do Terminal 3, com previsão de entrega em maio de 2014. O edifício-garagem está pronto, com capacidade para 2.644 vagas. O número de vagas de estacionamento, que era de 3,9 mil em fevereiro, está hoje em 7,8 mil.

A vistoria da Anac faz parte da Operação Especial do órgão para a Copa das Confederações e deve durar até 2 de julho. O objetivo das inspeções é conferir a preparação dos últimos quatro meses para o evento.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoGRU AirportInfraestruturaSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário