Brasil

Gráficos mostram que Dilma venceu de virada

Gráfico divulgado pelo TSE mostra evolução dos votos de Dilma e Aécio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 09h59.

São Paulo – A eleição mais emocionante desde a redemocratização teve um capítulo final à altura. Gráficos divulgados pelo TSE mostram que o candidato do PSDB Aécio Neves esteve à frente de Dilma Rousseff (PT) durante boa parte da apuração.

No início da apuração, Aécio chegou a ter 67,7% dos votos, contra 32,3% de Dilma (às 17h05). A fatia de Aécio foi reduzindo até que Dilma passou o adversário, às 19h32. Neste horário a petista atingiu 50,05% dos votos, contra 49,95% do tucano. 

Os dados da apuração começaram a ser divulgados para a população por volta das 20h, quando foram encerradas as votações no Acre. Neste horário, Dilma estava com 51,4% votos, contra 48,96% de Aécio. 

Mais de 95% dos votos válidos já haviam sido apurados. No entanto, com um resultado apertadíssimo, ainda era possível que o tucano virasse o jogo. Mas não foi o que aconteceu. Dilma venceu as eleições com 51,6%, contra 48,3% do tucano. 

(TSE)

 

(TSE)

 

 

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Após protestos, Lula revoga decreto de concessão de hidrovias na Amazônia

Podemos nos unir para ganhar no 1º turno, diz presidente do PL

Defesa Civil de SP reforça alerta de chuvas intensas e estende Gabinete de Crise até quinta-feira

Acionistas aprovam modelo de privatização da Copasa com golden share