Brasil

Governo tem que fazer dever de casa, diz Meirelles

Falando a empresários no Planalto, ministro da Fazenda destacou trabalho do governo Temer para equilibrar as contas públicas

Henrique Meirelles: ministro afirmou que sinais de melhora na economia vão se refletir na geração de emprego em micro e pequenas empresas (Ueslei Marcelino/Reuters)

Henrique Meirelles: ministro afirmou que sinais de melhora na economia vão se refletir na geração de emprego em micro e pequenas empresas (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de outubro de 2016 às 14h22.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou nesta quinta-feira, 27, para uma plateia de micro e pequenos empresários no Palácio do Planalto que o governo precisa controlar suas contas como condição essencial para o País voltar a crescer. "Fazer o dever de casa começando por si próprio", defendeu o ministro.

Meirelles acrescentou que, com a aprovação da PEC do Teto dos Gastos Públicos na Câmara dos Deputados, o governo de Michel Temer mostra que já está fazendo esse movimento de cuidar dos próprios gastos.

O ministro ponderou, no entanto, que conter a expansão das despesas públicas não será algo simples e que exigirá muito trabalho de todos.

"Não vamos nos enganar que isso é um projeto, uma empreitada fácil. É muito dura, muito difícil". Porém, segundo ele, "é o que precisamos fazer para permitir que a economia cresça."

O ministro disse também, reafirmando fala do presidente do Sebrae, Afif Domingos, que política social eficaz é aquela que gera emprego e renda e que passa pelo crescimento econômico.

"Crescimento econômico no Brasil hoje passa pelo governo controlar suas próprias despesas", reforçou mais uma vez.

Para o ministro, quando a atividade começa a dar sinais de reação, o primeiro resultado é a criação de empregos nas micro e pequenas empresas, na base. "Esse é o grande impacto."

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerHenrique Meirelles

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’