Brasil

Governo suspende repasses à saúde por irregularidades

Duplicidade nos dados dos profissionais dos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e de agentes comunitários em mais de 300 municípios causam paralisação nos repasses

O ministério encontrou irregularidades no cadastro de 261 equipes do Saúde da Família, 249 do Saúde Bucal e de 1.725 agentes comunitários de saúde (sxc.hu)

O ministério encontrou irregularidades no cadastro de 261 equipes do Saúde da Família, 249 do Saúde Bucal e de 1.725 agentes comunitários de saúde (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2012 às 18h44.

Brasília – O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de incentivos financeiros a equipes dos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e de agentes comunitários em mais de 300 municípios por causa de irregularidades no cadastro dos profissionais.

A transferência, referente ao mês de janeiro deste ano, foi suspensa devido à duplicidade nos dados dos profissionais que atuam nesses municípios que constam no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. A lista dos municípios atingidos pela medida foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União.

O ministério encontrou irregularidades no cadastro de 261 equipes do Saúde da Família, 249 do Saúde Bucal e de 1.725 agentes comunitários de saúde.

Acompanhe tudo sobre:ServiçosSetor de saúdeSaúdeSaúde no BrasilServiços de saúdeMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Falhas da Trivia e da CPTM afetam trens em SP nesta quinta

PT lança campanha contra tarifaço e associa família Bolsonaro às sanções

Ministro diz que Brasil 'não recuou um centímetro' na Reciprocidade

Falhas na governança climática podem ampliar prejuízo já estimado em R$ 550 bi no Brasil