Moreira Franco: segundo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, o esquema será um teste para a operação especial durante da Copa do Mundo (Felipe Varanda)
Da Redação
Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 14h17.
Brasília - O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, cobrou nesta terça-feira, 22, das companhias aéreas e concessionárias de aeroportos que comecem a preparar uma operação especial para o Carnaval - que, neste ano, será no início de março.
Diferentemente da operação especial de fim de ano, que envolvia aeroportos de todo o país, o plano de contingência para o carnaval será concentrado nas capitais do Nordeste e no Rio de Janeiro, que devem receber a maior parte dos turistas no período.
De acordo com Moreira Franco, o esquema será um teste para a operação especial durante da Copa do Mundo.
"Fizemos a reunião sobre o carnaval logo para trabalharmos em cima dela de forma organizada. A operação vai ser muito mais parecida com a operação para Copa, que também é mais concentrada e diferente do período de fim de ano", afirmou.
Segundo ele, as empresas e as concessionárias ainda vão apresentar suas sugestões para a operação do período. "Foi apenas a primeira reunião", afirmou.