Brasil

Governo priorizará projeto que permite empresas no pré-sal

O presidente provisório disse que o governo deverá priorizar um projeto já aprovado pelo Senado que flexibiliza a presença da Petrobras no pré-sal


	O presidente interino Michel Temer: "convenhamos, a Petrobras é uma empresa que tem que pautar-se pelos critérios de seu interesse, como se fosse quase um investimento privado"
 (Adriano Machado/Reuters)

O presidente interino Michel Temer: "convenhamos, a Petrobras é uma empresa que tem que pautar-se pelos critérios de seu interesse, como se fosse quase um investimento privado" (Adriano Machado/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2016 às 19h47.

Brasília - O presidente interino Michel Temer (PMDB) disse nesta terça-feira que o governo federal deverá priorizar um projeto já aprovado pelo Senado que desobriga a Petrobras de ser operadora única e de ter participação mínima de 30 por cento nos consórcios formados para exploração do petróleo da camada pré-sal.

"Vamos tentar priorizar este projeto de maneira que possamos chegar a um bom termo. Devemos, se houver uma concordância... levar esse projeto adiante", afirmou ele durante reunião com líderes partidários.

"Convenhamos, a Petrobras é uma empresa que tem que pautar-se pelos critérios de seu interesse, como se fosse quase um investimento privado", declarou, sobre projeto que aliviaria necessidade de aportes da estatal.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPré-sal

Mais de Brasil

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

Mais na Exame