Brasil

Governo põe em consulta protocolo para tratamento de HIV

Proposta é reduzir de seis para quatro semanas o uso de AZT para filhos de gestantes soropositivas que receberam tratamento durante o pré-natal


	Amostra de pessoa que vive com HIV em laboratório: protocolo ficará em consulta pública até 9 de março
 (AFP)

Amostra de pessoa que vive com HIV em laboratório: protocolo ficará em consulta pública até 9 de março (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 19h15.

Brasília - O Ministério da Saúde colocou em consulta pública um novo protocolo para o tratamento de crianças e adolescentes com HIV.

A proposta da pasta é reduzir de seis para quatro semanas o uso de AZT para filhos de gestantes soropositivas que receberam tratamento durante o pré-natal.

Além do AZT, crianças deverão fazer uso de três doses de Nevirapina. O protocolo também sugere que crianças de um a cinco anos, com carga viral superior a 100 mil (quantidade considerada alta de HIV circulante no sangue) iniciem o tratamento.

O protocolo ficará em consulta pública até 9 de março. Pelo cronograma divulgado pelo ministério, ele deverá ser concluído até julho.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEpidemiasAidsSaúde no BrasilDoenças sexualmente transmissíveisMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Brasil volta a produzir navio de guerra após 46 anos com a Fragata Tamandaré

Crise na direita: entenda a briga de Nikolas Ferreira com a família Bolsonaro

Com PL, Brasil tem pela 1ª vez um partido de direita orgânico, diz Nicolau

Paraná Pesquisas: no Rio, Flávio Bolsonaro tem 39,6% e Lula, 36,7%